Ofertas deste Ponto de Cultura

Ver todos
Oferta
Tito Andes oferece Produtos diversos

A importância de pagar o IPVA

Da lista de impostos a serem pagos o IPVA 2018 é sem dúvidas o mais caro. O valor chega a ser um dos compromissos mais altos e em algumas cidades supera o IPTU mas é obrigatório. 

O imposto veicular é a principal forma de arrecadação do Detran. O órgão cuida não apenas das sinalizações de trânsito como do estado das estradas e avenidas. É com esta verba que são pagas as obras de reestruturação das ruas e construção de novas vias.

O mais importante é saber que para garantir o pagamento do IPVA ele é atrelado à emissão do CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. Sem o porte de um documento válido (com a data deste ano) ele não pode circular nas ruas e pode ser apreendido, além de uma multa gravíssima gerada. Para retirar o veículo do pátio do Detran apenas pagando os impostos atrasados e a diária do estacionamento. 

O dono de um veículo no Brasil que deseja circular na rua não possui como opção não pagar o IPVA. Ele pode quitar à vista com até 10% de desconto ou em parcelas. Mas não pagando será considerado ilegal e pode ser apreendido.

Região de Osasco, SP

Saberes

Ver todos

Interesses

Ver todos

blank