Produtos relacionados
Pessoas associadas
Resumo
Boas práticas
Detalhes

Construímos uma metodologia de oficina par oferecer uma capacitação em planejamento estratégico aplicado ao terceiro setor. Possibilita uma reflexão em torno de conceitos de planejamento, buscando uma leitura mais real e protagonista. Os instrumentos teóricos trazidos na reflexão permite os participantes construir conhecimentos e usá-los na solução dos seus problemas.

São 140 horas de trabalho coletivo, organizado em três  etapas (encontros consecutivos com intervalo de 30 dias) -  formato de imersão com grupos fechados de no mínimo 30 pessoas). Os participantes concluindo as duas etapas (teórica e prático) serão  capazes de compreender e gerenciar a implementação de conceitos que poderão gerar um diferencial positivo ao seu negócio, projeto, a sua organização e além disso possibilitando converter os conhecimentos individuais em conhecimentos coletivos. A terceira etapa são encontros periódicos de acompanhamento de resultados.

Utiliza-se de um cenário real trazido pelos participantes e se constrói  um plano estratégico situacional em prol da desenvolvimento das organizações sociais. A base pedagógica é Paulo Freire/Pichon Riviéere e Carlos Matus. Utilizamos a linguagem audiovisual nos debates, a música, a dança e vivências nas dinâmicas grupais além dos momentos de trocas finalizados  numa roda de conversa.