Produtos relacionados
Pessoas associadas
Resumo
Boas práticas
Detalhes

Em todas as culturas, o cão é considerado o melhor amigo do homem, desde que foi domesticado a milhares e milhares de anos. 

Apesar de ser um mamífero carnívoro, é um símbolo de lealdade, fidelidade, companheirismo e amizade, assim no sonho o cão está intimamente relacionado com a percepção que cada um tem sobre esses valores.

A fonte que usei para fazer o artigo foi esse site

http://www.significadodossonhosonline.com/2017/01/top-71-significados-de-sonhar-com.html

Sonhar com cachorro está entre os mais comuns, mesmo quando o indivíduo que não os sonhos têm um como um animal de estimação ou ter um carinho para eles, já que os animais estão muito presentes na vida humana diária. 

Eles estão andando na rua com parentes e amigos, na TV, em muitas propagandas, e seu simbolismo é assimilado pelo cérebro quase inconscientemente, devido ao contato contínuo com a sua imagem, o que justifica o fato de ser um elemento frequente nos sonhos. 

Outro estímulo que pode originar esse tipo de sonhos é ouvir latidos vindos da rua ou da televisão antes de dormir.

Cachorros em sonhos podem representar necessidades de afeto, aspectos sombrios da personalidade, a busca da resposta a uma dúvida e até mesmo medos. 

Os cães são muito primitivos e seus hábitos de procriação são referidos na sexualidade humana, que a sua presença nos sonhos também pode revelar aspectos da medos sexuais ou desejos reprimidos.

Dependendo do contexto em que este animal está presente, significados agradáveis ​​ou desagradáveis ​​podem ser atribuídos a ele. Da mesma forma, as características físicas do cão no sonho são um elemento importante quando se trata de sua interpretação; desde que não significará o mesmo para ver um cachorro pequeno a um grande, que ver um submisso a um de aspecto feroz, até a cor disto será um fator importante.

Sonhos com cães têm uma conotação emocional principalmente, uma vez que estes são os animais de estimação mais comuns nas casas, e muitas vezes se tornam muito amados pelo seu dono ou por todos os membros de uma família. 

 

A necessidade de dar e receber amor, proteção e companhia pode ser a origem dos sonhos com cães, e isso pode ser atribuído a um rompimento recente, uma insatisfação com o relacionamento atual, estar longe de amigos queridos, solidão ou apenas o desejo de estabelecer laços fortes.